Novo Golf GTE

Novo Golf GTE
Novo Golf GTE

Tecnologia

O seu Golf GTE apresenta potência e eficiência

O potente modo híbrido do Golf GTE é composto por um motor elétrico quase silencioso com uma transmissão de potência irreprensível e um inovador motor a gasolina de injeção direta TSI de 1.4 l com 110 kW (150 cv), o que gera uma unidade incrivelmente dinâmica com baixo consumo. Quando combinado, o motor elétrico e o motor de combustão aceleram o Golf GTE de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos – e até uma velocidade máxima temporária de 225 km/h. Ao fazê-lo, fornecem potência de até 180 kW (245 cv) e geram um incrível binário de até 400 Nm. Além dos três modos de condução híbridos intuitivos, o modo "e-mode" puramente elétrico é ideal para centros urbanos – e pode ser utilizado para distâncias de até 62 km (NEDC)**. Isto significa: Você pode conduzir em modo elétrico na cidade, usar ambas as unidades de energia ao ultrapassar em estradas rurais, e o motor TSI, em seguida, aumenta a autonomia em viagens longas. Assim que voltar para casa, pode recarregar a bateria do motor elétrico em não mais de 5 horas utilizando uma tomada convencional. Com a Wallbox* opcional ou numa estação de carregamento pública, incluindo o cabo de carregamento opcional modo 3 Tipo 2, a bateria pode atingir uma carga completa em apenas 3 horas e 40 minutos.

*Disponível em breve para o mercado português

Irá mais longe do que pensa com apenas uma carga de bateria

Porquê combustível a gasolina quando a eletricidade é mais barata? Com o híbrido plug-in Golf GTE, pode carregar a bateria para o seu motor elétrico facilmente utilizando uma tomada doméstica convencional. Após não mais de 5 horas, a bateria recarregável de iões de lítio arrefecida a líquido está totalmente carregada e dá-lhe uma autonomia de até 62 km (de acordo com NEDC)**. Com a Wallbox* opcional ou numa estação de carregamento pública, incluindo o cabo de carregamento opcional modo 3 Tipo 2, a bateria pode atingir uma carga completa em apenas 3 horas e 40 minutos.

*Disponível em breve para o mercado português

** Dependendo do estilo de condução e dos requisitos de potência do condutor, tais como ar condicionado ou iluminação. Desta forma, pode conduzir vários trajetos diários de forma económica e, acima de tudo, sem emissões - dia após dia.

O "Boost" para um pacote de energia

Potência máxima: Ao utilizar a função "Boost", o motor elétrico funciona em conjunto com o motor a gasolina de injeção direta TSI. Isto significa que a energia de ambas as unidades está consolidada e terá acesso a um binário extra. A função pode ser selecionada no modo "Híbrido/Desportivo" – o que significa que a potência total do seu GTE está apenas à distancia de um botão.

Sem mais mudanças manuais, mas não menos divertido

Entre a bordo e carregue no acelerador: a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG com o seu novo seletor mais pequeno garante diversão ao volante sem interrupções. Isto porque pode mudar perfeitamente entre as engrenagens e até reduzir o seu consumo de combustível. Premir o botão de seleção do modo de condução permite-lhe selecionar facilmente o modo de condução pretendido, que é depois ativado através da caixa de velocidades electricamente. Particularmente útil num engarrafamento: Quando combinado com a sistema de Assistência à condução de série "Travel Assist", o sistema pode ajudá-lo a acelerar e travar. 

Para que possa desfrutar ainda mais das curvas

Quem diria que uma pequena frase como "bloqueio eletrónico do diferencial XDS+" poderia trazer um sorriso tão grande à sua cara? Isto é precisamente o que acontece no Golf GTE. Isto porque o XDS+ de série proporciona mais tração, o que o ajuda a sentir-se seguro ao curvar. Por exemplo, a aplicação precisa da pressão para um lado resulta em curvas mais desportivas, mais rápidas e precisas, por isso não é surpresa que se sinta a sorrir quando vê uma curva à frente.