Novo Golf

Novo Golf
Novo Golf

IQ.DRIVE

Car2X consegue detetar o que se pode passar mais à frente.

Os automóveis que comunicam entre si no meio do tráfego podem tornar as estradas mais seguras, reduzir os congestionamentos e alertar o condutor para zonas de risco. O sistema de aviso de perigo, disponível de série, ajuda o condutor com informações úteis, tais como, avisos sobre zonas de obras ou sobre a presença de veículos de emergência. A comunicação é feita através da tecnologia Car2X* por Wi-Fi (pWLAN).
O Cruise Control Adaptativo (ACC), opcional, com função Car2X, apoia o condutor com uma grande variedade de informações úteis e pode intervir ativamente em caso de emergência, por exemplo, quando se aproxima do fim de um congestionamento. Com troca de dados permanente por Wi-Fi (pWLAN).                                                                   

*Disponível em data a anunciar.               

Mantém-lo na sua faixa. E os outros à distância.

O "Travel Assist" opcional, é um dos assistentes à condução mais uteis. Basta pressionar um botão e este assegura um elevado conforto de condução*, apoiando-o em situações de condução cansativas ou monótonas: 

  • Em particular nas autoestradas e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter o automóvel na faixa de rodagem e manter a velocidade e a distância de segurança para o rânsito que se encontra à sua frente. 
  • Em combinação com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode conduzir de forma descontraída em situações de congestionamento e trânsito em "pára-arranca". 

*Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para ultrapassar o efeito do sistema de assistência e retomar o comando do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente..

Mantém a distância e respeita os limites de velocidade.

O Cruise Control Adaptativo, opcional, ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida*, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. Em combinação com um sistema de navegação, opcional, o Cruise Control Adaptativo é complementado com a regulação preditiva da velocidade e a assistência em curvas. Esta função ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais.** Além disso, o sistema baseia-se em dados do percurso do sistema de navegação para ajustar a velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.**

*Até 210 km/h ** Este sistema não está disponível em Portugal

O Golf. Conduz-se bem e estaciona sozinho.

O novo Golf com o assistente de estacionamento "Park Assist", opcional, pode não só indicar-lhe se um lugar de estacionamento é suficientemente comprido para estacionar, como também estaciona por si.* Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. O automóvel trata do resto.

  • Os sensores detetam e analisam lugares de estacionamento adequados (até uma velocidade de 40 km/h). 
  • Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento. 
  • Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de distância de ambos os lados.

* O processo pode ser interrompido a qualquer momento

O Golf. Com vista sobre o ombro, opcional

O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist" avisa através de LED integrados no espelho retrovisor exterior, que se encontram outros automóveis no ângulo morto ou até 50 metros atrás do seu automóvel.* Quando aciona o indicador de mudança de faixa de rodagem, o "Side Assist" calcula se um dos automóveis pode constituir perigo, tendo em conta a sua posição e velocidade e aviso-o, se for caso disso, através do piscar rápido dos LED.

*Dentro dos limites do sistema. O condutor tem de estar preparado a qualquer altura para ultrapassar o assistente de mudança de faixa e não é libertado da sua responsabilidade de conduzir o automóvel com responsabilidade.

O Golf mantém-se fiel à sua faixa

Por vezes, as viagens monótonas podem conduzir a situações de risco. É aqui que entra a funcionalidade "Lane Assist". A partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o automóvel está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem1. Ao corrigir a direção do automóvel, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se volte a concentrar na estrada*.

*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o comando do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.