Novo Golf GTI

Novo Golf GTI
Novo Golf GTI

Tecnologia

Motor. Potente. Desportivo. Musculado.

Com o seu motor 2,0 l TSI este desportivo compacto tem um desempenho imponente de 180 kW (245 cv), que  vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos e lhe permite uma velocidade de ponta de 250 km/h (regulada). Com esta potência vai divertir-se não só nas retas e nas autoestradas, como também nas sinuosas estradas nacionais. Além disso, vai poder contar com o bloqueio do diferencial dianteiro (VAQ), que estabiliza e apoia o seu Golf GTI em caso de perda de tração, ajudando-o a manter o controlo. Vá por onde for, este motor potente estará sempre do seu lado.

Poupe nas passagens de caixa, mas não na diversão

Entre e acelere: a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG com o novo seletor de velocidades de pequenas dimensões garante prazer de condução sem interrupções. Isso porque pode alternar facilmente entre mudanças e ainda reduzir o seu consumo de combustível. Basta premir o seletor de velocidades para selecionar o tipo de marcha pretendido, que é depois ativado através da transmissão "Shift-by-Wire" ligada eletronicamente. Particularmente prático em engarrafamentos: quando combinado com o sistema de série "Travel Assist" o sistema auxilia-o no arranque e na travagem. 

Caminho livre para as curvas apertadas:
o Golf GTI com VAQ

Adora curvas apertadas? Então o Golf GTI é a escolha certa para si. Isto porque lhe oferece prestações como o bloqueio do diferencial dianteiro (VAQ), que estabiliza o seu Golf GTI em caso de deslizamento. Mantém assim melhor o controlo, mesmo com um estilo de condução mais desportivo.

Para que possa desfrutar ainda mais das curvas

Quem diria que uma frase como "bloqueio eletrónico do diferencial XDS+" poderia provocar um sorriso tão grande? No Golf GTI é exatamente o que acontece. Porque o XDS+ de série proporciona mais tração para que as curvas sejam fáceis de fazer. Por exemplo, o aumento preciso da pressão dos travões de um lado garante um desempenho mais desportivo, mais rápido e mais incisivo nas curvas. Por isso não é de estranhar se começar a sorrir quando vir uma estrada sinuosa.