Novo Polo

Novo Polo
Novo Polo

IQ. DRIVE

Mantém a faixa livre para si. E os outros à distância.

Se optar pelo Travel Assist IQ.DRIVE*, o novo Polo terá a bordo o volante capacitivo: graças à superfície sensível ao contacto, reconhece autonomamente, em qualquer altura, se tem o veículo "na mão", e não apenas literalmente. O Travel Assist IQ.DRIVE garante uma condução especialmente cómoda apoiando-o em situações de condução monótonas e cansativas**. Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist IQ.DRIVE" pode manter o controlo e a velocidade do automóvel por si, garantindo assim uma distância de segurança do automóvel da frente**.

Incluído no pacote IQ.DRIVE opcional
** Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Mantém a distância. E respeita os limites de velocidade.

O Cruise Control Adaptativo (ACC)* opcional pode ajudá-lo a a manter uma velocidade máxima previamente definida (até 210 km/h), bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente**. O novo Polo pode assim ajudá-lo, travando e retomando a marcha automaticamente (com a  caixa automática de dupla embraiagem opcional). Em combinação com um sistema de navegação opcional, o ACC é ampliado com uma prudente regulação da velocidade e uma assistência nas curvas***. Isto ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais2. Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a própria velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas**.

* Incluído no pacote IQ.DRIVE opcional
** Dentro dos limites do sistema.
*** Disponível apenas posteriormente.

Mudar de faixa com sistema.

O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist" utiliza luzes LED nos espelhos retrovisores laterais para indicar a presença de outros veículos no ângulo morto ou veículos que circulem até 50 metros atrás de si*. Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema consegue calcular se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade – e, se necessário, adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível.

* Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Estacionar nunca foi tão fácil

Com o assistente de estacionamento "Park Assist"* opcional, com auxiliar de estacionamento, o novo Polo não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficiente para estacionar, como também estaciona por si**. Só tem de controlar as mudanças, o acelerador e os travões e observar o espaço em volta**. Ele trata do resto.

  • Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h no máx.).
  • Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.
  • Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.
 

* Incluído no pacote do assistente de estacionamento opcional
** Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.