Novo Tiguan

Novo Tiguan
Novo Tiguan

Sistemas de Assistência

A nova liderança

O novo Tiguan inclui tecnologias que o levam ao seu destino de forma mais descontraída. Entre estas está o assistente à condução "Travel Assist", opcional. Basta premir um botão, e este assistente garante um conforto de condução* de elevado nível, mesmo em situações cansativas ou monótonas:

  • Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter a faixa de rodagem, a velocidade do automóvel e a distância de segurança para o automóvel da frente.
  • Em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode conduzir descontraidamente através do trânsito congestionado e em situações de pára-arranca.

 * Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Pode agir quando você não reage

O "Emergency Assist"*, opcional, efetua uma chamada de emergência assim que deixa de registar a atividade do condutor, alertando-o e tentando reanimá-lo.** Se isto não acontecer, o sistema pára o automóvel de forma controlada, dentro dos limites do sistema, ajudando a evitar um eventual acidente.

* disponível em combinação com o "Travel Assist", opcional.

** dentro dos limites do sistema.

Condução mais preventiva do que nunca

O assistente de travagem de emergência "Front Assist" com sistema de deteção de peões, do seu Tiguan, pode ajudar a mitigar as consequências de um acidente ou idealmente, evitá-lo.* O sistema consegue detetar peões e automóveis na estrada e alerta o condutor atempadamente para a sua presença. Caso não haja reação, o sistema consegue iniciar uma travagem de emergência.*

* Dentro dos limites do sistema.

Estará protegido de todos os lados

O sistema pró-ativo de proteção dos passageiros protege-os, dentro dos limites do sistema, em situações críticas, como colisões iminentes. O sistema consegue detetar situações com maior risco de acidente. Nesses casos, fecha automaticamente as janelas e o teto de abrir panorâmico/basculante/deslizante e aperta os cintos de segurança dos passageiros da frente como medida de precaução. É bom saber que é possível. Melhor ainda é nunca ter de experimentá-lo.