Touran

Touran
Touran

Sistemas de assistência ao condutor.

Elimina o ângulo morto.

“Side Assist”, incluindo Rear Traffic Alert.

Ainda mais atento do que os pais. O Touran ajuda-o, dentro dos limites do sistema, a mudar de faixa de rodagem com o assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist", opcional. Sensores de radar na traseira monitorizam as áreas atrás do automóvel e no ângulo morto. O sistema indica-lhe a presença de potenciais perigos através de um aviso ótico no espelho exterior. E toda a cautela continua a ser pouca. Adicionalmente, os sensores do assistente de saída do estacionamento conseguem detetar automóveis em aproximação dentro de um determinado perímetro e avisam-no com um sinal sonoro. É uma ajuda inestimável, particularmente no momento em que pretende recuar para sair de um lugar de estacionamento com pouca visibilidade. Em caso de necessidade, o sistema consegue, dentro dos seus limites, travar o automóvel para, idealmente, evitar uma colisão ou pelo menos minimizar a gravidade do impacto.

Traffic Jam Assist

Luz verde no trânsito pára-arranca.

O Touran revela-se para si uma grande mais valia, com o assistente de congestionamentos Traffic Jam Assist, em todas as situações de trânsito pára-arranca, em autoestradas e estradas nacionais. Assim que coloca as mãos no volante, o automóvel acelera automaticamente, trava e muda de direção, dentro dos limites do sistema. Vai ver que é quase tão relaxante como uma massagem aos pés.

A mais moderna tecnologia para atrelados.

"Trailer Assist".

Manobrar um atrelado pode ser um teste à sua paciência, se não tiver muita experiência, uma vez que o atrelado nem sempre reage como espera. Entre outras situações, o sentido para onde quer conduzir, é inverso. O ângulo de direção é decisivo para uma inversão precisa. O assistente de manobra de atrelado “Trailer Assist”, assume a direção por si, dentro dos limites do sistema. Em primeiro lugar, selecione a marcha atrás, prima o botão de ajuda ao estacionamento e utilize o botão de regulação do espelho retrovisor, para ajustar a direção em que o reboque deve ser conduzido. O seu Volkswagen executa, agora, a manobra automaticamente, enquanto você continua responsável pelas mudanças e pelos pedais do acelerador e do travão. Vai manter sempre o controlo sobre a manobra.

Mantenha-se descontraído em estradas congestionadas.

Cruise Control Adaptativo e "Front Assist".

No trânsito, pode ficar mais descontraído, se mantiver uma distância de segurança para o automóvel da frente. O Cruise Control Adaptativo (ACC) ajuda-o a fazer precisamente isto.

O Cruise Control Adaptativo (ACC) mede a proximidade e a velocidade dos automóveis que circulam na estrada à sua frente. Um sensor monitoriza a área à frente do seu automóvel. Quando se encontrar em filas de trânsito ou congestionamentos, o sistema funciona em conjunto com a caixa de velocidades DSG, opcional, para travar o seu Volkswagen, e voltar a arrancar automaticamente pouco tempo depois. O ACC pode, dentro dos limites do sistema, manter o seu automóvel a uma distância de segurança em relação ao automóvel da frente, até uma velocidade de 210 km/h.

Por vezes acontece o inesperado e é necessário efetuar uma travagem de emergência. Nestes casos, o sistema de monitorização do trânsito "Front Assist" com o sistema de travagem de emergência City Emergency Braking, pode ser útil. Dentro dos limites do sistema, o “Front Assist” emite um sinal sonoro e um sinal visual para avisar o condutor de um eventual risco de colisão e prepara o sistema para uma eventual travagem de emergência. Se o condutor ignorar este perigo, o sistema inicia automaticamente o processo de travagem, podendo reduzir a gravidade do impacto. O “Front Assist” também auxilia o condutor durante a travagem, garantindo a aplicação da força de travagem máxima, quando necessário.

O sistema de travagem de emergência City Emergency Braking é uma extensão do sistema “Front Assist”. Se o automóvel circular a uma velocidade entre 5-30 km/h, pode responder a uma colisão iminente, ativando os travões no último minuto.