Novo Touareg

Novo Touareg
Novo Touareg

Sistemas de Assistência ao Condutor

O Touareg também o vai convencer em termos tecnológicos, uma vez que está equipado com inovadores sistemas de assistência ao condutor, muitos deles utilizados pela primeira vez num Volkswagen.

Veja o que a escuridão esconde.

Certamente conhece os sistemas de visão noturna através dos filmes de espionagem. Agora, tem um no seu automóvel. Os feixes do sistema de visão noturna, opcional, do Touareg fornecem ao cockpit uma imagem térmica da zona envolvente, incluindo pessoas e animais.

Protegido de todos os lados.

O sistema de proteção proativa dos passageiros, opcional, protege o condutor e os passageiros de todos os lados. Quando o sistema detetar um perigo de colisão, desencadeia automaticamente diversas medidas de proteção, como a retenção dos cintos de segurança, a colocação dos bancos em posição vertical, e o fecho das portas, janelas e do teto de abrir panorâmico.

Mais apoio, no trânsito pára-arranca.

O assistente de congestionamento, opcional, pode dentro dos limites do sistema, ajudar o condutor nas situações de pára-arranca, evitando acidentes que ocorrem em situações de congestionamento.

O mais seguro, é conduzir à distância.

O Cruise Control Adaptativo (ACC) é um dos mais valiosos sistemas de assistência ao condutor. Selecione uma velocidade máxima e o sistema ajuda-o, dentro dos limites do mesmo, a estar atento, para não ultrapassar esta velocidade. Além disso, o sistema mantém, dentro dos limites do mesmo, uma distância mínima para os automóveis que circulem à sua frente.

Estacionar com sensibilidade.

O Park Assist, de série, vai conduzi-lo descontraidamente até ao lugar de estacionamento. Só tem de comandar o pedal do acelerador, a embraiagem e os travões, enquanto o sistema trata do resto, dentro dos limites do sistema.

Porque não consegue ver ao virar da esquina.

Saídas sem visibilidade e cruzamentos com má visibilidade obrigam o condutor a “meter lentamente a frente do automóvel” nos mesmos. O assistente de cruzamento, opcional, recorre à tecnologia de radares, para poder “olhar ao virar da esquina”, dentro dos limites do sistema. Desta forma, o sistema pode ajudá-lo a detetar antecipadamente, automóveis ou peões que cruzam o seu caminho.