Polo

Polo
Polo

Tecnologia

Consomem menos mas alcançam mais

Económicos e potentes: os motores modernos do Polo foram concebidos para quem gosta de conduzir e andar muito na estrada. E para quem gosta de poupar nos custos de combustível. A questão é: que motor deseja?

Pequeno só na aparência 

Os nossos motores TSI

Apesar da sua baixa cilindrada, os nossos motores a gasolina TSI asseguram um elevado desempenho e um débito de potência consistente mesmo a baixa velocidade. Isto é possível através do turbo compressor e da injeção. A este conceito chama-se "downsizing" – e combina a diversão com a rentabilidade. 

Os nossos motores a Diesel TDI

A tecnologia de injeção direta com turbo compressor (TDI) utiliza-o juntamente com a injeção direta common rail para um elevado desempenho e potência. Ao mesmo tempo que são económicos e produzem pouco ruído, nunca tem de prescindir do seu caráter desportivo.

Ponha um travão aos custos

O sistema Start & Stop poupa combustível ao desligar o motor quando o automóvel está parado. Como nos sinais vermelhos, por exemplo. Tudo o que tem de fazer é retirar o pé da embraiagem. Quando o sinal ficar verde, basta premir a embraiagem e o motor volta a arrancar. A recuperação da energia em travagens é simples e eficiente. Esta função utiliza um gerador para produzir energia quando carrega no travão ou durante a operação por inércia e armazena-a na bateria.

O Polo adapta-se ao seu estilo de condução

Com a seleção do perfil de condução, opcional, o Polo adapta-se ao seu estilo de condução. Se desejar, pode ter um perfil diferente para cada viagem. Basta selecionar o perfil de condução desejado pressionando um botão ou o ecrã tátil. Feito isto, a transmissão, a direção e os próprios ponto de comutação (DSG) serão automaticamente ajustados.
  • ECO: para uma condução com otimização do consumo de combustível 
  • NORMAL: para um conforto de condução regular
  • SPORT: para uma experiência de condução desportiva
  • INDIVIDUAL: para configurações individuais