Novo ID.7
Sistemas de Assistência ao Condutor
"Park Assist Plus"
O seu Volkswagen com o assistente de estacionamento opcional "Park Assist Plus" não só lhe consegue dizer se um lugar de estacionamento é suficientemente grande ao passar - ele também estaciona por si.*
Até uma velocidade de 40 km/h, o "Park Assist Plus" procura permanentemente por lugares de estacionamento paralelos adequados. Até uma velocidade de 20 km/h, ele também procura por lugares de estacionamento transversais. Se optar por um dos lugares de estacionamento encontrados, inicie o processo de estacionamento. O Park Assist Plus pode efetuar a respetiva manobra de estacionamento.* Só precisa de monitorizar o processo de estacionamento e, se necessário, intervir.
Mas o "Park Assist Plus" pode fazer ainda mais. Pode também sair novamente de um lugar de estacionamento paralelo e pode ainda ajudá-lo numa manobra de estacionamento falhada, concluindo o processo por si.*
Função de memória para o assistente de estacionamento "Park Assist Plus"
Se optar pelo "Park Assist Plus" com função de memória, pode agora também ensinar ao seu Volkswagen manobras de estacionamento personalizadas. Por exemplo, para estacionar num Carport ou numa garagem. Só precisa de estacionar o seu Volkswagen uma vez e guardar o processo de estacionamento. Em seguida, o seu Volkswagen pode repetir a manobra de estacionamento aprendida de forma independente. Só precisa de monitorizar o processo e, se necessário, intervir.*
Mantém-no na faixa de rodagem. E os outros à distância.
Com o "Travel Assist" opcional, tem consigo a bordo um assistente de condução extremamente útil. Este sistema pode manter o veículo na faixa de rodagem, manter a distância do veículo a circular à frente e a velocidade máxima por si definida.* e **
Entre outros, faz uso da orientação adaptativa da trajetória. Esta funcionalidade mantém o veículo operacional no meio da faixa. O Travel Assist adapta-se ao seu estilo de condução, possibilitando a condução mais à esquerda ou mais à direita na sua própria faixa em vez da condução no meio da mesma.*
Se os dados coletivos estiverem disponíveis, o "Travel Assist" depende apenas de um limite de faixa de rodagem detetado para manter a faixa.***
Para além disso, o "Travel Assist" tem um controlo preditivo da velocidade e assistência em curva.
A velocidade do veículo pode ser ajustada aos limites de velocidade aplicáveis e ao percurso da estrada (curvas, rotundas, etc.).*** e ****
Pode agir se não reagir.
Se não estiver a mostrar qualquer atividade de condução devido a uma emergência médica, o "Emergency Assist" pode registar este facto e tentar reativá-lo.* Se não conseguir fazê-lo, pode imobilizar o veículo de forma controlada, dentro dos limites do sistema, e assim evitar um eventual acidente.
Traz vida para o ângulo morto.
O assistente opcional de mudança de faixa de rodagem "Side Assist" pode alertá-lo sobre mudanças de faixa perigosas. Um indicador LED no espelho exterior indica quando um veículo está no ângulo morto ou se aproxima rapidamente vindo da retaguarda.*
Ao acionar os indicadores de direção, ele calculará se um dos veículos pode ser perigoso pela posição e velocidade - e chamará a sua atenção para isso através de um piscar percetível.
Em conjunto com o LDWS "Lane Assist", também pode ajudá-lo com uma intervenção corretiva da direção.*
O assistente de saída do estacionamento emite um aviso se outro veículo cruzar a sua linha de condução ao sair de um estacionamento em marcha-atrás. Se não reagir, o sistema pode reduzir ou evitar uma eventual colisão através de uma intervenção de travagem.*
Consegue reconhecer o que poderá acontecer
O Avisador de perigos no trânsito de série ajuda o condutor com informações úteis, por exemplo, pode alertar sobre obras de construção ou veículos de uso especial. A comunicação funciona com a tecnologia Car2X via WI-FI (pWLAN).
Mantém distância. E limites de velocidade.
O controlo automático da distância ACC ajuda-o a respeitar uma velocidade pré-definida1 e uma distância predefinida do veículo da frente.*** Além disso, possui um controlo preditivo da velocidade e assistência em curva. O ACC pode adaptar a velocidade do veículo aos limites de velocidade aplicáveis e ao percurso da estrada (curvas, rotundas, etc.).2
Assistente de travagem de emergência "Front Assist"
O sistema de travagem de emergência de série "Front Assist", com deteção de peões e ciclistas, pode alertá-lo para situações críticas de peões, ciclistas e outros veículos, e até mesmo travar automaticamente em situações de emergência.***
Para uma visibilidade completa.
Manobras no movimentado centro da cidade, no estacionamento ou em terreno acidentado: Existem muitas situações em que um par de olhos a mais iam dar jeito ao condutor. Com a opção de vista periférica "Area View", obtém quatro câmaras que captam a área em volta do veículo e transferem informações úteis para o ecrã do sistema Infotainment. Consegue, por exemplo, ver melhor as bordas do passeio ou marcações dos estacionamentos e até espreitar para o canto.***
Desporto requer conforto
O sistema proativo de proteção dos ocupantes opcional pode detetar situações de risco de acidente e tomar automaticamente precauções consoante as situações.***
- As janelas e o teto de abrir são fechados até uma pequena abertura para otimizar o efeito dos airbags.
- Os cintos de segurança dianteiros são tensionados instantaneamente para fixar o condutor e o passageiro.
- As luzes de emergência são ativadas.
*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.
** Pode ser utilizado até à velocidade máxima do veículo.
***Dentro dos limites do sistema.
****Apenas em combinação com um sistema de navegação.