Novo Golf Variant

Novo Golf Variant
Novo Golf Variant

Tecnologia

IQ.LIGHT – Faróis LED Matrix

Na estrada com mais visão e sem encandeamento

Os faróis IQ.LIGHT - LED Matrix opcionais, com o sistema de regulação dinâmica dos máximos "Dynamic Light Assist", iluminam o seu caminho mais intensamente e mais longe. Com a tecnologia dos faróis LED-Matrix, pode além disso ligar ou desligar segmentos LED individuais. Vantagem: ao conduzir com as luzes de estrada acesas, os automóveis da frente e em sentido contrário são detetados por uma câmara. Segmentos LED específicos são controlados para que possa conduzir com os máximos permanentemente ligados sem encandear os outros condutores.
Motores

Potência, redesenhada.

O novo Golf Variant dispõe de uma vasta gama de motores: motores TSI e TDl para um desempenho potente com consumos particularmente baixos. Com a sua combinação de baixa cilindrada, turbocompressor e injeção direta, estes agregados permitem um débito de potência homogéneo. Além disso, alguns modelos apresentam uma gestão ativa dos cilindros. Ou seja, se diminuir o desempenho, os cilindros desligam-se automaticamente. O silêncio mantém-se constante.

Novidade importante: o motor eTSI com tecnologia mild-hybrid (consumo de combustível, l/100 km: urbano 5,2-5,1 / extraurbano 4-3,8/ combinado 4,5-4,3: emissões de CO₂ combinado, g/km: 121) Um gerador de arranque apoia o motor durante o arranque e a baixas velocidades. A travagem e a desaceleração são utilizadas para recarregar a bateria de iões de lítio. Isto resulta numa redução significativa do consumo e das emissões.

Personalização para todos.

Adapte o novo Golf Variant às suas próprias preferências: posição do banco, temperatura ou luz – uma vez instalado, o seu novo Golf Variant memoriza o seu perfil e ativa-o assim que entrar. Particularmente útil quando o Golf Variant é utilizado por várias pessoas que alteram as definições. Isso significa que não é necessário definir constantemente as configurações – o sistema faz tudo sozinho.

Suspensão adaptativa DCC 

De super desportiva a extremamente confortável

A Suspensão Adaptativa DCC possibilita uma afinação precisa através de um elemento deslizante, do controlo por gestos ou, se pretendido, do controlo de voz. Os modos CONFORTO, ECO e SPORT podem assim ser alargados de acordo com as suas preferências, sendo também possível definir gamas de regulação fora dos limites já determinados. No modo SPORT, uma área com amortecimento máximo assegura um movimento minimizado da carroçaria e reações particularmente diretas do automóvel. No modo CONFORT, a carroçaria é afastada o mais possível do asfalto, aumentando assim o conforto de condução.

Sistema pró-ativo de proteção do passageiro

Safety first 

O sistema pró-ativo de proteção do passageiro, opcional, protege-o dentro dos limites do sistema em situações críticas, como colisões iminentes. O sistema consegue detetar situações com maior risco de acidente. Nesses casos, fecha automaticamente as janelas e o teto de abrir panorâmico/basculante e aperta os cintos de segurança dos passageiros da frente como medida de precaução. É bom saber que é possível.