Novo Golf Variant

Novo Golf Variant
Novo Golf Variant

Sistemas de assistência à condução

Consegue detetar o que está para vir.

O sistema de aviso de perigo, disponível de série, fornece ao condutor informações úteis, tais como avisos sobre zonas de obras ou sobre a presença de automóveis especiais. A comunicação é feita através da tecnologia Car2X via Wi-Fi (pWLAN).

O Cruise Control Adaptativo (ACC), de série, com tecnologia Car2X* apoia o condutor com uma grande variedade de informações úteis e pode intervir ativamente em caso de emergência, dentro dos limites do sistema. Por exemplo, no fim do congestionamento. Com intercâmbio de dados permanente via Wi-Fi (pWLAN).

* A ser anunciado em data posterior. 

Mantém a faixa livre para si. E os outros à distância.

Com o "Travel Assist" opcional, tem um dos mais úteis auxiliares de condução a bordo. Com o simples pressionar de um botão, garante um conforto de condução* de primeira, apoiando-o em situações de condução cansativas ou monótonas:

  • Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter o controlo e a velocidade do automóvel por si, garantindo assim uma distância de segurança do automóvel da frente.
  • Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode conduzir descontraidamente em caso de tráfego intenso e em situações de pára-arranca.
*Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.

Maior distância. Mais conforto.

O Cruise Control Adaptativo (ACC) "stop & go"de série, com limitador de velocidade ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida, assim como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. Juntamente com um sistema de navegação opcional, o Cruise Control Adaptativo é complementado com uma regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas. Isto ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais.** Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a própria velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.**

* até 210 km/h
** dentro dos limites do sistema

Estacionar nunca foi tão fácil.

O novo Golf Variant com o opcional assistente de estacionamento "Park Assist" com auxiliar de estacionamento não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficientemente largo para estacionar, como também estaciona por si.*  Só tem de controlar as mudanças, o acelerador e os travões. O resto é com o veículo.

  • Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h).
  • Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.
  • Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.
* O processo pode ser interrompido a qualquer momento.

Um sistema para mudar de faixa.

O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist" utiliza luzes LED nos espelhos retrovisores laterais para indicar a presença de outros veículos no ângulo morto ou veículos que circulem até 50 metros atrás de si.* Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema calcula se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade – e, se necessário, adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível.

*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.

Mantém-se fiel à sua faixa.

Por vezes, as viagens monótonas podem levar a situações de risco. É aqui que entra a funcionalidade de série "Lane Assist": a partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o veículo está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem.* Ao corrigir a direção do veículo, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se voltar a concentrar na estrada.*

*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.