Novo Arteon

Novo Arteon
Novo Arteon

Tecnologia

Motores

Potência repensada

O novo Arteon dispõe de uma vasta gama de motores: motores TSI e TDI, assim como um motor eHybrid* para um desempenho potente com consumos particularmente baixos. Estes motores permitem um débito de potência homogéneo devido à sua combinação de baixa cilindrada, turbocompressor e injeção direta. Além disso existe uma versão com gestão ativa dos cilindros. Ou seja, se necessitar de menor potência, os cilindros desligam-se automaticamente. O silêncio mantém-se constante.

 *A ser introduzido em data posterior.

Motores TDI

Potência limpa

Os motores TDI do novo Arteon têm valores de emissões de gases muito baixos. Isto é possível através do processo de dosagem dupla de AdBlue, que liga cerca de 80% das emissões de óxido de nitrogénio entre si, através de dois catalisadores sequenciais. O resultado é uma nova geração de motores Diesel, que bate a rigorosa norma de emissões poluentes Euro 6 por um fator de oito.

Tem à sua escolha os seguintes motores TDI:

- 2.0 TDI 150 cv

- 2.0 TDI 200 cv*

*Disponível em data posterior

eHybrid

Juntar forças. Poupar combustível.

O protótipo, próximo do modelo de série, do novo Arteon com motor eHybrid* combina as vantagens de dois sistemas. O motor elétrico permite que deslize pela cidade quase silenciosamente e sem emissões, enquanto que o potente motor TSI, a gasolina, assume o controlo em velocidades mais elevadas e em distâncias mais longas. Para um "boost" de potência, os dois motores podem ser combinados com um simples toque num botão. Abastecer com gasolina funciona como habitualmente e carregar não podia ser mais simples: é só ligar a ficha de carregamento ao Aerton e pronto.

* Disponível em data posterior

Controlo adaptativo do chassis DCC

Prazer de condução à sua medida

Basta premir um botão e o seu automóvel desliza suavemente sobre calçada ou enfrenta as curvas como um automóvel desportivo. Isto é possível através do controlo adaptativo do chassis DCC, opcional. Tem à sua disposição os modos de condução "Confort", "Eco" e "Sport" ou, se preferir, pode definir as suas preferências. Em muitos outros automóveis, tem apenas uma única oportunidade para escolher a configuração do chassis - antes da compra. Com o novo Arteon escolhe um para cada nova viagem.