Novo Arteon

Novo Arteon
Novo Arteon

Sistemas de Assistência

Travel Assist

Mantém-no na faixa. E os outros à distância.

Com o "Travel Assist", de série nas versões Elegance e R-Line, dispõe de um dos mais úteis assistentes à condução. Com o simples pressionar de um botão, garante um conforto de condução* de elevado nível, apoiando-o em situações de condução cansativas ou monótonas:

- Em particular na autoestrada e em vias em bom estado, o "Travel Assist" pode manter por si, a faixa de rodagem e a velocidade do automóvel, bem como a distância de segurança para o automóvel da frente.

- Em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode conduzir de forma descontraída em situações de congestionamento ou "pára-arranca".

 * Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Mantém a distância. E respeita os limites de velocidade.

O Cruise Control Adaptativo ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida*, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. Em conjunto com o sistema de navegação, o Cruise Control Adaptativo é complementado com uma regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas. Esta funcionalidade ajuda-o a evitar infrações, mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais. ** Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.**

 * Dentro dos limites do sistema.

** Até 210 km/h.

Momento de pânico? Não no seu novo Arteon.

O assistente de travagem de emergência "Front Assist" com sistema de deteção de peões pode ajudar a mitigar as consequências de um acidente ou, idealmente, evitá-lo.* O sistema consegue detetar peões e automóveis na estrada e alerta o condutor atempadamente para a sua presença. Caso não haja reação, o sistema consegue iniciar uma travagem de emergência.* 

* Dentro dos limites do sistema.

Conduz-se bem e estaciona sozinho

Com o sistema "Park Assist", opcional, o seu novo Arteon não só lhe indica ao passar por um lugar de estacionamento se este é suficiente para estacionar, como também estaciona por si*,**. Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. Ele trata do resto.

- Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade até 40 km/

- Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância para manobras e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para entrar e sair do lug

- Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados

* O processo pode ser interrompido a qualquer momento.

** Dentro dos limites do sistema.

Tenha uma perspetiva global

Sair de um lugar de estacionamento no centro movimentado da cidade, manobrar em terreno difícil, prender um reboque: Há muitas situações em que um condutor pode necessitar de um par de olhos adicional. Com o sistema de visão periférica "Area View", opcional, terá mais um par de olhos. Quatro câmaras monitorizam a área em torno do automóvel e transmitem informações úteis para o ecrã do sistema Infotainment. Quase como por magia. O sistema cria uma vista aérea, através da combinação de todas as câmaras e proporciona-lhe uma visão geral de cima, sobre o seu automóvel e a zona em seu redor*.  

* No campo de visão restrito das câmaras.

Isto é certo: os airbags no novo Arteon

No novo Arteon está bem protegido. Por completo. A bordo tem: 

- Um airbag para o condutor e um airbag para o passageiro da frente que pode ser desativado
- Airbags laterais dianteiros em combinação com airbags de cabeça
- Um airbag para os joelhos, no lugar do condutor
- Airbags laterais adicionais, em opção, para o banco de trás com airbags de cabeça