Arteon

Arteon
Arteon

Sistemas de Assistência ao Condutor

Mantém a distância e respeita os limites de velocidade.

Nas zonas com limites de velocidade, assim como antes de curvas e nas rotundas, o Cruise Control Adaptativo ACC, opcional, com regulação preditiva da velocidade regista os valores máximos e mínimos e reage a desvios. Até 210 km/h, o sistema pode ajudá-lo a manter uma distância de segurança para o automóvel da frente.

Tenha uma perspetiva global

Sair de um lugar de estacionamento no centro movimentado da cidade, manobrar em terreno difícil, prender um reboque. Há muitas situações em que um condutor necessita de mais um par de olhos. Com a funcionalidade Area View, opcional, recebe um par de olhos adicional. Quatro câmaras monitorizam a área em torno do automóvel e transmitem informações úteis para o ecrã do sistema Infotainment. Quase como por magia. O sistema cria uma vista aérea através da ligação entre todas as câmaras, proporcionando-lhe uma visão geral de cima, do automóvel e da zona envolvente.

O seu Arteon mantém-se fiel à sua faixa

Por vezes, as viagens monótonas podem levar a situações de risco. É aqui que entra o "Lane Assist", opcional. A partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o automóvel está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem. Ao corrigir a direção do automóvel, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se volte a concentrar na estrada.

O Arteon: conduz-se bem e estaciona sozinho.

Com o sistema "Park Assist", opcional, o seu Arteon não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficiente comprido para estacionar, como também estaciona por si. Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. O "Park Assist" faz o resto.

  • Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (até uma velocidade de 40 km/h)
  • Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel + 80 cm de distância de manobra e, pelo menos,  25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.
  • Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.

Congestionamento? Está na hora de descontrair.

O assistente de congestionamento, opcional, pode através do Cruise Control Adaptativo ACC e do assistente de manutenção na faixa de rodagem, seguir automaticamente o automóvel da frente durante o pára-arranca e manter-se na faixa de rodagem. Assim transforma-se a frustração em descontração.

  • O sistema "Emergency Assist", opcional, intervém assim que deixa de registar a atividade do condutor, alertando-o e tentando reanimá-lo. Se isto não funcionar, o sistema fará com que o automóvel pare de forma controlada, ajudando a evitar um acidente, dentro dos limites do sistema.

 

  • O Emergency Assist foi galardoado com o "Prémio Alemão de Mobilidade 2017" pela iniciativa "Deutschland - Land der Ideen" (Alemanha - País das Ideias) e pelo Ministério Alemão dos Transportes e Infraestruturas Digitais.
  • Ambos os sistemas podem ser encomendados como parte do pacote de assistência ao condutor "Plus".

Muito trânsito? Sem problema.

O Cruise Control Adaptativo ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. E nos congestionamentos, o seu Arteon pode travar e voltar a arrancar automaticamente (com a caixa automática DSG, opcional).

O assistente de travagem de emergência "Front Assist", de série, pode alertá-lo para situações críticas, ajudá-lo durante a travagem ou até acionar automaticamente os travões em situações de emergência.

Ilumine em todos os sentidos

Quando faz curvas, as suas luzez podem encadear os automóveis em sentido contrário. As luzes de curva com controlo dinâmico podem iluminar o percurso de uma curva antes de o condutor começar a virar. Para que possa ver melhor e ser visto em estradas sinuosas.

O sistema "Dynamic Light Assist" opcional é igualmente inteligente: Uma câmara reconhece o trânsito que circula em sentido contrário e à sua frente. Com base nestes dados, o sistema muda automaticamente para os máximos a velocidades superiores a 60 km/h e os máximos permanecem ativados sem encandear o tráfego em sentido contrário. Isto é possível graças a uma função de máscara que pode tapar parcialmente os máximos.