Carregamento

Carregamento
Carregamento

Corrente alternada e corrente contínua: uma análise detalhada das diferenças.

Corrente alternada.
Carregue praticamente em qualquer lugar: os conectores de corrente alternada são norma para a maioria dos modelos de veículos elétricos europeus e estações de carregamento.

A norma europeia para o carregamento com corrente alternada (AC) é o conector Tipo 2, também designado de conector Mennekes. A maioria dos modelos de veículos europeus e todas as estações de carregamento públicas dispõem agora de uma tomada Tipo 2. Deste modo, pode carregar o seu veículo elétrico no estacionamento da sua empresa e nas estações de carregamento públicas. Nas instalações da empresa, o cabo está, de um modo geral, sempre conectado à estação de carregamento. Nas estações de carregamento públicas, necessita normalmente de um cabo Tipo 2 próprio.

Corrente contínua.
Carregamento rápido: A corrente contínua e o sistema de carregamento rápido (CCS), com conectores Combo 2 adicionais, devolvem rapidamente a operacionalidade ao seu veículo elétrico.

O Sistema de Carregamento Combinado (CCS) possui um conector Tipo 2, bem como contatos adicionais para um carregamento rápido com corrente contínua. Este tipo de conetor, também designado de conector Combo 2. Deste modo, o Sistema de Carregamento Combinado alia o carregamento rápido de corrente alternada com corrente contínua num único sistema. Além disso, inclui também funções de controlo e protocolos de comunicação entre o veículo elétrico e a estação de carregamento.