Novo Caddy California

Novo Caddy California
Novo Caddy California

Interior

Operação intuitiva

O interior da Caddy California foi totalmente redesenhado e amplamente digitalizado. Pela primeira vez, a Mini-Camper está disponível opcionalmente com painel de instrumentos digital: o Cockpit Digital. O cockpit e o sistema Infotainment criam uma rede digital de vanguarda (Innovision Cockpit). Muitos outros elementos de comando foram também digitalizados. Estes incluem um módulo de botões para as funções de luz e visibilidade, volante multifunções e botões de acesso direto às várias funções do menu. Além disso, a Caddy California conta também com ventilação ativa no compartimento de passageiros, confortáveis bancos ergoComfort e um novo conceito de banco: os bancos da segunda fila podem ser removidos de forma rápida e fácil, a fim de criar um espaço interior variável em poucos passos.

Tudo sob controlo

O Cockpit Digital, com uma diagonal de ecrã de 25,4 cm, possui uma apresentação bem definida e um contraste nítido. O condutor pode escolher entre duas configurações de ecrã diferentes. Para o efeito, basta utilizar o botão “View” no novo volante multifunções. Na primeira configuração, o conta-rotações e o velocímetro são apresentados interactivamente em dois círculos, e no centro do ecrã é mostrado uma outra opção à sua escolha – como por exemplo, a lista telefónica do smartphone. O Cockpit Digital funde-se com a versão topo de gama do sistema Infotainment para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento - o Innovision Cockpit - proporcionando assim inúmeras funcionalidades.

Design único

Em termos de tecnologia e equipamento, o exterior da Caddy California de cinco lugares distingue-se por inúmeras novidades, como são o fecho elétrico opcional para as portas de correr laterias e para o portão traseiro, o tecto panorâmico amplo com 1,4m2  que se estende da primeira às segunda filas de bancos e ainda as novas jantes de liga leve de 18‘‘ (de série nas versões superiores) e os faróis frontais e traseiros em LED. Também a bordo da Caddy pela primeira vez está o sistema de fecho e arranque sem chave (Keyless Acess ou Kessy abreviadamente).

Eficiente e confortável

A nova Caddy California dispõe de três motores turbo-diesel ultramodernos de 2.0 litros (TDI de 55 kW / 75 CV a 90 kW / 122 CV), um motor turbo a gasolina de 1,5 litros (TSI de 84 kW / 114 CV) e um motor turbo a gás natural de 1,5 litros (TGI de 96 kW / 131 CV). Os motores estão equipados com filtro de partículas e cumprem já em 2020 a norma Euro 6 definida para 2021. Dependendo da versão do motor, o consumo da nova Caddy California foi reduzido para até 12% em relação ao modelo anterior. A motorização diesel 2.0 combinada com caixa de 6 velocidades encontra-se disponível em todas as versões Caddy para maior performance e menores consumos.

Automaticamente mais confortável

Volkswagen Caddy é o primeiro veículo do seu segmento a ter condução autónoma (nível 2). Com os mais recentes sistemas opcionais de assistência à condução da nova Caddy, pode desfrutar de cada viagem de forma confortável e segura: com o assistente de mudança de faixa "Lane Change Assist“, o sistema de alerta de trânsito à retaguarda "Rear Cross Traffic Alert“, assistente de manobras com reboque "Trailer Assist“ e "Travel Assist“ com travagem de emergência autónoma.

Mais cómoda do que nunca: graças à nova mobilidade digital

As funções inteligentes dos serviços gratuitos We Connect e as funções complementares do We Connect Plus estão disponíveis com os novos veículos comerciais Volkswagen. Três pacotes distintos tornam o acesso à mobilidade digital ainda mais fácil e conveniente. Qual é o mais indicado para si?