Caddy Kombi

Caddy Kombi
Caddy Kombi

Eficiência.

Menor consumo. Maior performance.

Na Caddy Kombi, encontrará uma geração de motores que se evidencia pelo seu funcionamento extremamente suave e pelos seus consumos moderados. Todos os motores estão equipados, de série, com tecnologia BlueMotion e cumprem a norma de emissões Euro 6.

Tecnologia de motores

Alta potência associada a menores consumos.

Na Caddy Kombi, experimentará uma geração de motores que se destaca pela sua eficiência e funcionamento extremamente suave. Todos os motores contam, de série, com tecnologia BlueMotion e cumprem a norma de emissões Euro 6. 

Os económicos motores TDI.

Os eficientes motores turbo-diesel de 2.0 litros com injeção direta common-rail estão disponíveis com vários níveis diferentes de performance. As motorizações de 55 kW e 75 kW em especial registam valores de consumo e de emissões poluentes particularmente impressionantes. Os motores de 75 kW e 110 kW podem ser combinados, a pedido, com a caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem. O motor de 90 kW só está disponível com tração integral 4MOTION.

Os modernos motores TSI.

A combinação da injeção direta com um turbocompressor confere aos três motores a gasolina uma eficiência e potência sem precedentes. O compacto motor 1.0 l TSI oferece provas convincentes de poupança de combustível. O motor a gasolina TSI de 1.4 l pode ser combinado com a caixa de velocidades DSG de dupla embraiagem.

quando a alavanca da caixa de velocidades se encontra em ponto morto. Isto contribui para reduzir o consumo de combustível, especialmente no tráfego urbano ou em situações de trânsito congestionado.

Sistema de recuperação da energia (de travagem)
O sistema de recuperação de energia converte a energia cinética em energia elétrica, durante a desaceleração ou travagem através do alternador. Esta energia é armazenada na bateria do veículo e está disponível quando o automóvel acelerar.

Pneus otimizados em relação à resistência de rolamento.
São fabricados a partir de um composto de borracha especial que minimiza a deformação provocada pela condução, o que se traduz num menor consumo de combustível.

Motor TGI

Economize com gás natural

A eficiente Caddy TGI BlueMotion é perfeita para quem deseja economizar. Consome gás natural comprimido (GNC) e gasolina, e começa a funcionar no eficiente modo CNG quando os depósitos estão cheios. 

Com uma média de 4.0 kg CNG acima de 100 km e emissões de CO₂ de 109 g/km, a Caddy TGI BlueMotion ocupa uma posição de vanguarda no seu segmento. O motor 1.4 l com 81 kW de potência e 200 Nm de binário está disponível com a Caddy Furgão e com a Caddy Kombi, com distância entre eixos curta e longa. Apresenta consumos combinados de apenas 4.0 kg/100 km (CNG). Pela primeira vez, este eficiente modelo não está apenas disponível com transmissão manual, mas também com a caixa DSG de dupla embraiagem.

  • Depósito de gasolina.
    Todos os modelos TGI têm um depósito de reserva de 13 litros.
  • Depósitos de gás natural em aço.
    Os robustos depósitos de gás natural (CNG), altamente resistentes ao calor, possuem válvulas de proteção tripla, e são fixados ao piso do veículo através de correias tensoras especiais. Os quatro depósitos da Caddy TGI BlueMotion possuem uma capacidade total para 26 kg de gás natural, e os cinco depósitos da Caddy Maxi TGI BlueMotion para 37 kg.

Tração integral 4MOTION

Mais tração. Em todas as condições atmosféricas.

Equipada com tração integral 4MOTION, a Caddy tem um desempenho excelente – mesmo com condições climatéricas extremas. 

As vantagens são especialmente evidentes nas estradas alagadas ou cobertas de neve, bem como em pisos sujos ou danificados. Nessas situações, a tração integral transfere a potência do motor para as rodas com melhor tração. Isto contribui para um funcionamento significativamente mais suave, um melhor controlo na condução em curva e uma resposta mais precisa.

A tração integral mostra também a sua eficácia na condução com reboque, especialmente em combinação com o potente motor turbo-diesel de 90 kW. Se desejar aumentar ainda mais o conforto da condução, opte pelo motor 2.0 l TDI (110 kW), e combine a tração integral 4MOTION com a caixa DSG de dupla embraiagem. No segmento dos furgões urbanos, apenas a Caddy oferece esta opção.

Caixa DSG de dupla embraiagem

Desfrute de um conforto de alto nível.

Graças ao sistema de transmissão inteligente, as opcionais caixas de 6 e 7 velocidades, de dupla embraiagem, comutam a mudança seguinte já pré-selecionada com a máxima fluidez. Não há praticamente interrupção do fluxo de potência, o que se traduz num notável conforto de condução. As passagens de caixa podem também ser realizadas a qualquer momento através de um toque suave.