Amarok

Amarok
Amarok

Prazer de condução

Seja em asfalto, terra ou gravilha: No Amarok, experienciará um conforto de condução premium exclusivo, seja qual for o tipo de terreno.

Dominar até as condições mais difíceis

Assim que é ativado o ABS Offroad, as rodas bloqueiam ao travar sobre superfícies soltas em intervalos maiores, criando essencialmente uma cunha que reduz significativamente a distância de travagem, aumentando consideravelmente a segurança na condução.

Velocidade constante? É automático.

O sistema de assistência nas descidas permite-lhe descer grandes inclinações de forma segura e controlada, graças à sua capacidade de gestão do motor e de controlo na travagem, caso seja necessário ao conduzir fora do asfalto. A velocidade do veículo é mantida a um ritmo constante.

Enfrentar depressões

A projeção de gravilha ou a ramagem espalhada podem danificar o motor, a caixa do diferencial do eixo dianteiro ou o depósito do combustível. Mas, graças aos pacotes de proteção inferior, o seu Amarok está preparado a 100% para estes desafios.

Proteção inferior do motor "Desert"

A proteção inferior do motor "Desert"1 é feita em alumínio com uma espessura de 5 mm, e foi concebida para funcionar também como superfície deslizante. Protege o motor e caixa do diferencial do eixo dianteiro, bem como, os pontos de articulação do braço de controlo transversal inferior. O seu design foi concebido especificamente para ir ao encontro das necessidades do sector florestal, agrícola e veículos que circulam constantemente em trilho offroad.

Proteção inferior em aço

No caso da proteção inferior em aço, os painíes de aço robustos protegem o depósito de combustível contra a projeção de gravilha e da ramagem que se encontra no chão.

Concebido para o melhor desempenho

Graças à distância entre os eixos e a maior distância ao solo, o novo Amarok consegue superar mesmos os ângulos extremos, inclinações e declives acentuados.

Ângulo ventral

Graças à sua distância ao solo aumentada, o Amarok consegue subir rampas com um ângulo de 15,6° a 20,1°, dependendo da condição de carga do veículo.

Ângulo de inclinação

O Amarok supera inclinações a 100% com uma carga útil de até 1 t.

Ângulo de ataque/Saída e profundidade de submersão

O ângulo máximo de ataque do Amarok é de 29,5° e o de saída é de 18,0° atrás. Além disso, tem uma profundidade de submersão de 500mm.

Tudo sob controlo

Desempenho de alto nível fora da estrada: a ampla distância entre eixos proporciona uma enorme estabilidade, mesmo ao passar por declives com uma inclinação de 50°.

Tecnologia de tração única

O novo Amarok oferece um conforto de condução premium, mesmo nas condições mais extremas. Tal deve-se à perfeita harmonia criada entre a suspensão e a disponibilidade e binário – em conjugação com a comprovada e testada tração integral 4MOTION.

Tração integral permanente 4MOTION

Este sistema de tração 4x4 com diferencial central Torsen autoblocante é único no segmento das pick-up e proporciona uma distribuição 40:60 equilibrada para todas as tarefas seja na estrada ou fora dela. Este veículo mostra igualmente a firmeza na estrada, aumentando significativamente a tração nas curvas.

Tração integral 4MOTION engatável

Uma caixa de transferência permite a ativação e desativação elétricas das rodas dianteiras durante a marcha. No caso de subidas acentuadas ou de troços de gravilha mais prolongados, é possível engrenar, adicionalmente, as redutoras. A tração integral 4MOTION engatável só pode ser combinada com uma caixa manual de 6 velocidades em motores de 204 cv (150 kW).

Faz os trabalhos mais pesados de ânimo leve

As molas de lâmina de série 2+1 proporcionam um elevado conforto de condução com uma máxima carga útil de 842 kg, enquanto que as molas de lâmina opcionais 3+2 permitem o aumento da carga útil até 985 kg.