Amarok
Prazer de condução
Dominar até as condições mais difíceis
Assim que é ativado o ABS Offroad, as rodas bloqueiam ao travar sobre superfícies soltas em intervalos maiores, criando essencialmente uma cunha que reduz significativamente a distância de travagem, aumentando consideravelmente a segurança na condução.
Velocidade constante? É automático.
O sistema de assistência nas descidas permite-lhe descer grandes inclinações de forma segura e controlada, graças à sua capacidade de gestão do motor e de controlo na travagem, caso seja necessário ao conduzir fora do asfalto. A velocidade do veículo é mantida a um ritmo constante.
Enfrentar depressões
A projeção de gravilha ou a ramagem espalhada podem danificar o motor, a caixa do diferencial do eixo dianteiro ou o depósito do combustível. Mas, graças aos pacotes de proteção inferior, o seu Amarok está preparado a 100% para estes desafios.
Proteção inferior do motor "Desert"
A proteção inferior do motor "Desert"1 é feita em alumínio com uma espessura de 5 mm, e foi concebida para funcionar também como superfície deslizante. Protege o motor e caixa do diferencial do eixo dianteiro, bem como, os pontos de articulação do braço de controlo transversal inferior. O seu design foi concebido especificamente para ir ao encontro das necessidades do sector florestal, agrícola e veículos que circulam constantemente em trilho offroad.
Proteção inferior em aço
No caso da proteção inferior em aço, os painíes de aço robustos protegem o depósito de combustível contra a projeção de gravilha e da ramagem que se encontra no chão.
Concebido para o melhor desempenho
Graças à distância entre os eixos e a maior distância ao solo, o novo Amarok consegue superar mesmos os ângulos extremos, inclinações e declives acentuados.
Ângulo ventral
Graças à sua distância ao solo aumentada, o Amarok consegue subir rampas com um ângulo de 15,6° a 20,1°, dependendo da condição de carga do veículo.
Ângulo de inclinação
O Amarok supera inclinações a 100% com uma carga útil de até 1 t.
Ângulo de ataque/Saída e profundidade de submersão
O ângulo máximo de ataque do Amarok é de 29,5° e o de saída é de 18,0° atrás. Além disso, tem uma profundidade de submersão de 500mm.
Tudo sob controlo
Desempenho de alto nível fora da estrada: a ampla distância entre eixos proporciona uma enorme estabilidade, mesmo ao passar por declives com uma inclinação de 50°.
Tecnologia de tração única
O novo Amarok oferece um conforto de condução premium, mesmo nas condições mais extremas. Tal deve-se à perfeita harmonia criada entre a suspensão e a disponibilidade e binário – em conjugação com a comprovada e testada tração integral 4MOTION.
Tração integral permanente 4MOTION
Este sistema de tração 4x4 com diferencial central Torsen autoblocante é único no segmento das pick-up e proporciona uma distribuição 40:60 equilibrada para todas as tarefas seja na estrada ou fora dela. Este veículo mostra igualmente a firmeza na estrada, aumentando significativamente a tração nas curvas.
Tração integral 4MOTION engatável
Uma caixa de transferência permite a ativação e desativação elétricas das rodas dianteiras durante a marcha. No caso de subidas acentuadas ou de troços de gravilha mais prolongados, é possível engrenar, adicionalmente, as redutoras. A tração integral 4MOTION engatável só pode ser combinada com uma caixa manual de 6 velocidades em motores de 204 cv (150 kW).
Faz os trabalhos mais pesados de ânimo leve
As molas de lâmina de série 2+1 proporcionam um elevado conforto de condução com uma máxima carga útil de 842 kg, enquanto que as molas de lâmina opcionais 3+2 permitem o aumento da carga útil até 985 kg.